Esportes Titulo Brasileirão
Sob novo comando, Santos tenta se reerguer na Baixada

Peixe vem de quatro derrotas e aposta em Dorival Jr. e defesa mais protegida para vencer o Figueirense

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
11/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


De técnico novo – Dorival Júnior foi apresentado ontem –, o Santos tenta se reerguer no Campeonato Brasileiro contra o Figueirense, às 18h30, na Vila Belmiro, em duelo pela 13ª rodada. O Peixe vem de quatro derrotas seguidas – a última delas goleada por 4 a 1 diante do Goiás – e ocupa a 17ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas dez pontos, a três do Internacional, o 16º.

O treinador conversou bastante com o elenco e considera que o principal ponto a ser melhorado é a zaga – a defesa do Peixe é a mais vazada do Brasileirão, com 21 gols sofridos. Por isso, o zagueiro Paulo Ricardo deve ganhar oportunidade, mas como volante.

“Vejo que estamos um pouco desprotegidos. O Paulo Ricardo iniciou como volante, trabalhou na base nesta posição. Ele tem boa troca de passes e espero que se dê bem ali”, afirmou Dorival Júnior.

Um dos alentos ao torcedor santista é que as duas vitórias do Peixe no Brasileirão foram diante do seu torcedor. Além disso, dos últimos cinco gols do Alvinegro, quatro foram de Ricardo Oliveira, que é o artilheiro da competição, com oito – 57,1% do total dos gols do Santos no torneio.

FIGUEIRENSE

O revés para o lanterna Joinville na última rodada colocou pressão no Figueirense para duelo com o Peixe. O técnico Argel Fucks não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, com lesão na coxa direita – Saimon e Bruno Alves brigam pela vaga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;