Esportes Titulo Retorno ao G-4
Eficiente, Corinthians bate Atlético-PR e volta ao G-4

Corinthians não mostra futebol bonito, mas
aproveita as poucas chances e faz 2 a 0 na Arena

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
10/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O futebol não foi o mais vistoso, mas o Corinthians fez o dever de casa, foi eficiente e venceu o Atlético-PR por 2 a 0, gols de Elias e Jadson, em duelo da 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena em Itaquera. Assim, o Timão subiu da sétima para a quarta colocação, com 23 pontos, já na zona de classificação à edição 2016 da Libertadores. Já o Furacão se manteve em oitavo, com 19.

O próximo compromisso corintiano será às 16h de domingo, contra o Flamengo, no Maracanã, mesmos dia e horário em que os paranaenses receberão o Fluminense, em Curitiba.

O jogo iniciou lá e cá, com as equipes marcando presença no campo de ataque. Faltava a ambas, no entanto, o último passe para colocar os atacantes em condições de finalizar.

Como havia dificuldades, a solução era os meias aparecerem na frente. Aos 19 minutos, Elias foi à linha de fundo e cruzou para Renato Augusto bater à esquerda de Weverton.

O Furacão respondeu aos 27. Ernani deu belo corte em dois marcadores e achou Cléo, livre, entrando na área. O atacante foi abafado pela saída de Cássio e não conseguiu finalizar.

Já que a equipe paranaense não aproveitou, o Timão tratou de ser eficiente. Aos 33 minutos, Gil escorou cobrança de lateral para Jadson, que achou Elias na pequena área: 1 a 0.

Na segunda etapa, o cenário foi semelhante ao do primeiro tempo. Porém, desta vez, o Atlético-PR saía mais e detinha maior posse de bola, mas continuava faltando o último passe. Com isso, o Furacão abria espaços e Jadson quase ampliou aos 24, quando arriscou da intermediária e parou em Weverton.

No minuto seguinte, Otávio também tentou, mas Cássio fez a defesa. Faltava eficiência. Atributo que não faltou a Jadson, aos 31, quando o camisa 10 cobrou falta que passou por toda a área para dar números finais ao jogo: 2 a 0.


Corintianos brecam empolgação e pedem pés no chão na competição


A quarta vitória seguida do Corinthians na Arena em Itaquera foi festejada pelos jogadores, que, no entanto, brecaram a empolgação e pediram “pés no chão” para a sequência do Campeonato Brasileiro.

“A gente não pode se empolgar muito, porque fizemos jogos muito bons e outros razoáveis. Vamos manter os pés no chão e pensar jogo a jogo”, avaliou o meia Renato Augusto.

“Estamos na 12ª rodada. É cedo para falar qualquer coisa. Muitas equipes têm condição de brigar (pelo título). É se manter no bolo (na parte de cima da tabela)”, comentou o lateral-direito Fagner. “Nossa equipe está se encontrando de novo, isso é o mais importante. A gente vem conseguindo manter um padrão com ritmo forte. Isso é fundamental para conseguir vencer os jogos”, concluiu o corintiano.


Presidente dá como encerradas negociações por Teo Gutiérrez


O atacante colombiano Teófilo Gutiérrez não vem mais para o Corinthians. Segundo o presidente do clube, Roberto de Andrade, o Timão não recebeu retorno da proposta ao River Plate, da Argentina, que detém os direitos do atleta, e toma o silêncio como um ‘não’.

“Fizemos uma proposta por escrito para o River faz mais de uma semana, e nem respondeu se aceita ou não aceita. Estou entendendo a falta de respostas como um ‘não’”, afirmou Andrade em entrevista ao SporTV.

O mandatário ainda se irritou com o suposto desejo do jogador de atuar pelo Sporting, de Portugal. “Tenho lido que seu agente tem dito que ele vai ao Sporting. Então, independentemente da resposta do River, quem não quer mais o jogador é o Corinthians. É um ponto final na negociação já”, concluiu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;