Economia Titulo
Inflação fraca na China dá espaço para mais afrouxamento monetário, diz ANZ
09/07/2015 | 00:45
Compartilhar notícia


O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) da China acelerou para 1,4% em junho, na comparação anual, de 1,2% em maio, com os preços dos alimentos avançando. Na avaliação do banco ANZ, porém, o risco de deflação ainda está presente no país, enquanto o sentimento do mercado piorou bastante nos últimos dias diante das fortes quedas nas ações.

Com isso, o banco avalia que as políticas monetária e fiscal da China terão de apoiar mais a economia no restante do ano, com mais ações do Banco do Povo da China (PBOC, na sigla em inglês). "Nós vemos que o PBOC tem mais espaço para cortar a taxa de juros", afirma o ANZ, dizendo esperar que a taxa de juros seja reduzida em 0,25 ponto porcentual no terceiro trimestre e que o compulsório dos bancos seja cortado em 0,5 ponto porcentual, possivelmente no quarto trimestre do ano. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;