Esportes Titulo Na Arena
Corinthians leva pressão, mas bate a Ponte e encosta no G-4

Após bom primeiro tempo, Corinthians caiu de
produção, mas fez 2 a 0 e agora é o sexto colocado

Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
03/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Na fria noite paulistana, a Arena, em Itaquera, presenciou um quente e bom jogo de futebol entre Corinthians e Ponte Preta pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O Timão engatou a segunda vitória seguida, por 2 a 0, gols de Jadson e Vagner Love, encostando no G-4 – agora é o sexto, com 19 pontos, enquanto a Macaca é a oitava, com 16.

O próximo compromisso do Timão será às 16h de domingo, contra o Goiás, em Goiânia. Já a Ponte recebe o Palmeiras às 18h30 do mesmo dia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Sob os olhares do ribeirão-pirense Willian, meia do Chelsea que passa férias em São Paulo após a eliminação da Seleção Brasileira da Copa América, o Corinthians começou, como Tite gosta de dizer, com bastante intensidade. Logo aos cinco minutos, Malcom tabelou com Vagner Love e bateu forte para boa defesa de Marcelo Lomba.

O garoto, aliás, era um dos destaques. O fato de o time descer pela esquerda, com participação de Uendel, ajudava. Faltava acertar o último passe.

Aos 32 minutos, o camisa 21 recebeu na área e bateu cruzado, mas Lomba fez boa defesa. No rebote, Renato Augusto só não marcou por conta de Gilson, que travou na hora certa.

Porém, na única vez em que o Timão desceu pela direita, foi letal. Após roubada de bola, Renato Augusto puxou contra-ataque e abriu para Elias. O volante achou Jadson na área, que pegou de primeira para abrir o placar aos 40 minutos.

Já a segunda etapa foi inteira da Ponte Preta. Aos 12 minutos, Diego Oliveira entortou Gil e bateu cruzado para boa defesa de Cássio. Na sequência, Cajá tentou gol olímpico, mas o goleiro foi bem novamente.

A melhor chance ocorreu aos 24, com Diego Oliveira. O atacante driblou Cássio, mas Gil evitou o gol quase em cima da linha. Superior, a Macaca pressionava, mas faltava o último passe. Aos 46, Paulinho soltou a bomba, mas Cássio salvou.

O alívio corintiano veio aos 50, quando Vagner Love aproveitou bobeada da zaga para tirar de Lomba e fazer a Arena tirar, no grito, a angústia do peito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;