Esportes Titulo
Probabilidade de saída da Grécia da zona do euro cresceu para 50%, diz S&P
Por
02/07/2015 | 06:56
Compartilhar notícia


A Standard & Poor's avalia que a probabilidade de a Grécia sair da zona do euro cresceu para cerca de 50% após a decisão de Atenas, no último fim de semana, de rejeitar uma proposta de resgate dos credores do país e marcar um plebiscito sobre o assunto para o próximo domingo (05).

Em relatório, a agência de classificação de risco diz que o risco de contágio financeiro de uma eventual saída da Grécia da área que compartilha o euro deverá ser controlável, mas nota também que isso poderá gerar consequências de longo prazo difíceis de se prever.

Para a S&P, o impacto na zona do euro, se a saída dos gregos se confirmar, deverá ser contido, mas poderá atingir os mercados de capitais, impulsionando os juros dos bônus, principalmente de países considerados periféricos e mais vulneráveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;