Esportes Titulo
Corinthians empata e decide vaga em S.Paulo
Nelson Cilo
Especial para o Diário
19/05/2000 | 00:45
Compartilhar notícia


  O empate em 1 a 1, nesta quinta à noite, em Belo Horizonte, ficou de bom tamanho para o Corinthians, que agora precisa de uma vitória simples no confronto de volta diante do Atlético-MG, terça-feira, no Morumbi, para eliminar o adversário nas quartas-de-final da Copa Libertadores da América. Luizao e Guilherme definiram o placar. A nota triste da partida foi a queda de um torcedor das arquibancadas no fosso do Mineirao. Ele foi levado em estado grave para o hospital.

O duelo começou em pé de guerra. A violência rolou solta desde o início. O clima estava quente entre os jogadores. Ninguém alisava. Logo a 1 minuto, Ramon entrou forte na perna de Marcelinho Carioca. O árbitro Fabiano de Almeida deu o primeiro sinal de omissao e, na seqüência, iria se complicar ainda mais. Aos quatro minutos, o Atlético reclamou de um pênalti de Fábio Luciano em cima de Cleisson. O time da casa forçava. Pressionava bastante.

Bagunça generalizada: Adílson empurrou Cleisson e Guilherme na cara do juiz. A equipe de Minas insistia nas tabelas pela esquerda no um-dois entre Ronildo e Marques. De repente, surgia Guilherme para participar das rápidas triangulaçoes. Aos 11, Marques exigiu uma grande defesa do goleiro Dida.

O Corinthians procurou adotar um esquema bem definido. O time de Oswaldo de Oliveira soube explorar os contragolpes. Luizao e Edílson rodaram sempre pelos flancos ou nas costas dos zagueiros. Aos 16, Marcelinho Carioca arriscou, mas a bola saiu pelo alto. Bruno mediu a canela de Edílson e acertou.

Aos 30, Ricardinho, travado na hora de finalizar, arrancou um escanteio. Aos 33, Dida salvou um gol que Ramon poderia marcar. O santo goleiro parecia mais atento do que nunca. Aos 41, enfim, o Corinthians descarregou uma ducha fria no Mineirao. De cabeça, o matador Luizao completou o cruzamento de Marcelinho Carioca e, num toque sutil, desviou no canto direito - 1 a 0. O centroavante, artilheiro da Copa Libertadores, marcou 12º gol.

As circunstâncias do segundo tempo nao se modificaram. O Atlético insistiu no futebol ofensivo. De tanto que persistiu, chegou lá. A torcida mineira agradeceu ao lateral Kléber, que atropelou Bruno. Pênalti claríssimo. Aos 12, Guilherme conferiu, indefensável para Dida.

O festival de pancadaria nao se alterou. Luizao dividiu no tornozelo de Lincoln. Marcelinho Carioca desferiu um pontapé em Lincoln. Fabiano distribuiu poucos cartoes. Nos instantes finais, o Corinthians queria assegurar o resultado. Conseguiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;