Nacional Titulo
Anvisa proíbe propaganda da chamada 'vacina do sapo'
Por Do Diário OnLine
10/05/2004 | 13:04
Compartilhar notícia


A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou a suspensão da propaganda sobre propriedades terapêuticas e medicinais da chamada “vacina do sapo”, cuja substância é retirada da rã Phyllomedusa bicolor. A proibição do comércio do produto também está sendo providenciada.

A agência considera que a pessoa que consumir o suco Tahitian Noni ou a Vacina do Sapo Kambô está sujeita “a sérios danos de saúde”. A substância é usada pelos índios para acabar com a má-sorte na caça e na pesca.

No entanto, as empresas distribuidoras do produto alegam propriedades anticancerígenas, anti-inflamatórias, analgésicas e antisépticas, dentre outras. A Anvisa considera, porém, que apenas medicamentos “possuem e podem alegar propriedades medicinais ou curativas”.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;