Internacional Titulo
Qorei pede a Sharon que seja restabelecida confiança
Da EFE
11/12/2003 | 08:49
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Ahmed Qorei, pediu nesta quinta-feira ao seu colega israelense, Ariel Sharon, que seja restabelecida a confiança mútua. As declarações foram publicadas pelo jornal Maariv, de Tel Aviv.

"Não pode levantar um muro em nossas terras, colocar-nos em jaulas como galinhas e esperar que tudo esteja bem. Isto causará um desastre", disse Qorei ao jornal, às vésperas da primeira e duvidosa reunião com Sharon, que ameaça adotar medidas unilaterais.

Segundo o jornal, os palestinos "não aceitarão essas 'medidas unilaterais' que propõe o primeiro-ministro Sharon", e exigem retomar as negociações segundo o "Mapa da Paz", para determinar de mútuo acordo as fronteiras de um futuro estado palestino junto ao de Israel.

Sharon, que não deu a conhecer ainda ditas medidas, estaria disposto a uma retirada unilateral mas só de parte dos territórios ocupados da Cisjordânia e de Gaza, e inclusive a "remover" alguns assentamentos judeus, mas em um caso assim os palestinos reaveriam muito menos desses territórios que reivindicam para um estado independente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;