Política Titulo Articulação
G-9 se reúne com Skaf, pede Sesi e trata de eleição
Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
19/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O G-9, grupo de vereadores independentes na Câmara de São Bernardo, se reuniu ontem com o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) e ex-candidato a governador paulista pelo PMDB, Paulo Skaf, para pedir a instalação de outra unidade do Sesi e também conversar sobre eleição do ano que vem.

Skaf tem desejo de ser candidato ao governo de São Paulo em 2018 novamente, desta vez sem ter de enfrentar o governador Geraldo Alckmin (PSDB), e já articula apoio político nas grandes cidades da Região Metropolitana. Em contrapartida, ofereceu auxílio político ao grupo de vereadores, que está bastante assediado pelos principais nomes que buscam a cadeira hoje ocupada por Luiz Marinho (PT), em São Bernardo.

Integrantes do G-9 foram sondados pelo ex-prefeito William Dib (PSDB), pelo atual presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Mauricio Soares (PT), e por representantes de Marinho. A vaga de vice foi colocada no jogo, como forma até de dissuadir o bloco.

SESI
Dos nove vereadores que formam o G-9, sete foram ao encontro com Skaf, na sede da Fiesp, na Avenida Paulista: Roberto Palhinha (PTdoB), Rafael Demarchi (PSD), Mauro Miaguti (DEM), Reginaldo Burguês (DEM), Gilberto França (PMDB), bispo João Batista (PTB) e Ramon Ramos (PDT).

“São Bernardo comporta mais uma unidade do Sesi, pelo seu tamanho e até pelo número de indústrias que há na cidade. Outros municípios têm (dois postos do Sesi)”, relatou Miaguti. Segundo o democrata, Skaf ficou de analisar a proposta para o próximo ano, uma vez que o
Orçamento de 2015 já está comprometido. A única unidade do Sesi de São Bernardo fica próxima à Avenida Robert Kennedy. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;