Esportes Titulo Tigre
Para economizar, São Bernardo tenta emprestar jogadores

Objetivo da diretoria é aliviar folha salarial durante o segundo semestre pelo fato de a Copa Paulista não dar retorno financeiro aos participantes

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
16/05/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Apesar de disputar a Copa Paulista no segundo semestre – a competição deve ter início em julho –, o São Bernardo emprestará seus jogadores mais caros a outros clubes. A avaliação é de que o torneio, que dá vaga na Copa do Brasil, não garante retorno financeiro à equipe, e, portanto, a diretoria busca minimizar os gastos durante o período para ter caixa visando a disputa do Campeonato Paulista e fazer eventuais contratações para reforçar o elenco e, assim, buscar um resultado melhor que o deste ano, quando chegou a brigar contra o rebaixamento e terminou na 12ª posição no geral.

Entre os nomes disponíveis para empréstimo estão o zagueiro Luciano Castán, o lateral Eduardo, o volante Daniel Pereira e os atacantes Ricardinho, Maikon e Diogo Acosta – este, aliás, ainda tem boas chances de continuar no São Caetano, que disputará a Série D do Campeonato Brasileiro.

“Sondagens sempre existem. São times das Séries B e C do Brasileiro que mais procuram, já que estão terminando de montar seus elencos”, afirmou Edgard Montemor, diretor de futebol do São Bernardo.

O único nome de peso já emprestado é o volante Marino, que está no Náutico e disputa a Série B nacional.

Outro que quase foi emprestado no início da temporada foi o zagueiro Luciano Castán. Segundo o Diário apurou, o clube se acertou com o Guaraní, do Paraguai, que eliminou o Corinthians na Libertadores, mas o jogador não definiu salários com os paraguaios e permaneceu no Tigre para disputar o Paulistão.

Com os empréstimos, o São Bernardo pretende utilizar parte do valor economizado para tentar contratar o meia Cañete, que ainda está em litígio com o São Paulo por conta de atraso no pagamento de direitos de imagem – ele chegou a sofrer com o problema quando defendeu o Tigre no Paulistão, já que o Tricolor, segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, não repassava ao argentino os valores depositados pelo clube do Grande ABC.

Em entrevista ao Diário, o mandatário manifestou seu interesse no meia. Do outro lado, o argentino também já externou que gostaria de defender o São Bernardo novamente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;