Nacional Titulo
Menores rebelam-se em Febem de Franco da Rocha
Por Do Diário OnLine
14/07/2002 | 16:20
Compartilhar notícia


Pelo menos 80 internos da Fundação do Bem-Estar do Menor (Febem) de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, rebelaram-se às 22h30 de sábado depois que policiais impediram uma fuga. Os agentes controlaram o motim apenas às 12h30 deste domingo.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores de Assistência a Menores e à Família (Sintraemfa), os adolescentes estavam armados com estiletes e mantiveram oito agentes como reféns – um deles foi levado a um Pronto-Socorro com crise renal. Eles atearam fogo em colchões e atiraram pedras contra os policiais.

Os menores exigiam aparelhos celulares e de rádio transmissão, mas não foram atendidos. Eles também reivindicavam melhoria na alimentação e o direito a visitas para internos da Baixada Santista e do interior, além de mais rapidez na revisão dos processos.

Segundo informações da assessoria da Febem, foram os funcionários da instituição quem realizaram a vistoria no local após o fim da rebelião, e não o Batalhão de Choque da Polícia Militar, como estava previsto. A unidade é dividida em três pavilhões e conta com cerca de 250 meninos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;