Esportes Titulo Corrida de rua
Campeã de 2014, Maria Cristina promete luta pelo bi do Circuito

Além do título geral, atleta tem como meta baixar as marcas em relação ao ano passado

Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Campeã geral na temporada 2014, Maria Cristina Richter é uma das atletas inscritas no 3º Circuito Popular de Corrida de Rua do Grande ABC, que começa dia 10, com a etapa de Rio Grande da Serra. A corredora, que defende o CA Aramaçan, tem planos não só de lutar pelo bicampeonato, mas também de diminuir as marcas em relação às obtidas no ano passado.

“Estou treinando forte, motivada para fazer grande temporada. Em 2014, corria os dez quilômetros em 43 minutos na média, atualmente estou fazendo em 40 e até a metade do ano espero conseguir baixar para a casa dos 39 minutos”, comentou ela.

Para Maria Cristina, o nível técnico deve ser mais forte nesta temporada. “Acho que muita gente vai participar do Circuito pela primeira vez e isso acaba melhorando o nível. Tem muitas meninas novas correndo forte na região e isso é muito bom para o esporte”, avaliou.

O termômetro da competição, segundo a corredora, será a estreia, em Rio Grande da Serra. “Após a primeira prova dá para saber um pouco mais das minhas rivais. As primeiras devem brigar pelo título geral e vou saber o que preciso fazer para me manter entre elas”, projetou Maria Cristina, que em 2014 não venceu nenhuma etapa, mas foi a mais regular e, por isso, ficou com o título.

INSCRIÇÕES

As vagas para a prova de Rio Grande da Serra seguem abertas nos sites www.dgabc.com.br/canais/circuitoderua/2015, www.ativo.com ou preenchendo ficha no Diário (Rua Catequese, 562, bairro Jardim, em Santo André) – neste caso é preciso efetuar depósito bancário.

O Circuito, que faz parte do calendário oficial de eventos do Estado de São Paulo, tem promoção do Diário e apoio do governo do Estado por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. A organização é da Federação Paulista de Atletismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;