Política Titulo
Homero quer ser Paulinho Serra
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
13/04/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


Durante reinauguração de unidade no Centreville, sábado, o secretário de Saúde de Santo André, Homero Nepomuceno (PT), foi indagado substancialmente pela equipe do Diário. Afinal, perguntas não faltam sobre a ausência de remédios, qualidade do atendimento e a infraestrutura dos equipamentos municipais. Os problemas estão aí e a população sente na pele. Mas o titular da Pasta não conseguiu dar todas as respostas. Ficou devendo, principalmente, sobre as condições físicas das unidades, muitas delas sem estruturas mínimas de atendimento aos munícipes. Sem argumentos, disse que a responsabilidade por reformas e ampliações dos hospitais, UBSs e UPAs é do secretário de Obras, Paulinho Serra (PSD). “Isso não é comigo”, afirmou Homero, para reiterar em seguida. “Quando receber convite para ser secretário de Saúde não vou aceitar. Nunca mais. A próxima vez quero ser secretário de Obras”. Demonstrou que o pessedista estaria em posição mais confortável que a dele, sendo cobrado pela prestação de bons serviços da Pasta. Se é assim, deixe para Paulinho Serra e o prefeito Carlos Grana (PT) inaugurarem as novas unidades. Apareça quando lançar programas novos. Fica mais coerente. O que não dá para aceitar é se desviar das cobranças quando o ritmo das revitalizações das unidades não estiverem a contento, mas se beneficiar politicamente no momento em que forem inauguradas.

Festa para Gilson
Primeiro prefeito do PT no Brasil (Diadema em 1982), Gilson Menezes deixou o PSB recentemente e já tem casa nova para recebê-lo. Em evento que promete ser uma grande festa, o ex-comandante do Paço vai ser apresentado como reforço do PDT. Gilson escolheu a sigla por considerá-la próxima de sua ideologia, além de ser independente na cidade.

Animadores
Ontem, durante abertura da 16ª edição do Jotisa (Jogos da Terceira Idade de Santo André), o prefeito Carlos Grana (PT) e a secretária de Esportes, Marta Sobral, caíram na dança. A convite de um professor que animava o pessoal no evento inaugural da competição, eles mostraram desenvoltura, apesar das gargalhadas de quem viu a performance da música Whisky a Go Go, do Roupa Nova.

Destituído
Ex-secretário e ex-vereador de São Bernardo, Ademir Silvestre foi categoricamente destituído da presidência do PSC municipal. Houve intervenção da executiva estadual para retirá-lo do posto. A avaliação foi que ele se dedicou a candidaturas de deputados de outros partidos no ano passado, em detrimento dos representantes social-cristão. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;