Esportes Titulo
Na mira do Chelsea, Ronaldinho obtém a cidadania espanhola
Por Das Agências
28/08/2007 | 07:24
Compartilhar notícia


Ronaldinho Gaúcho jurou segunda-feira a Constituição Espanhola e obteve a dupla cidadania deixando, assim, de ser um jogador estrangeiro no Barcelona.

No entanto, segundo publicou segunda-feira o jornal AS, Ronaldinho “quer deixar o Barça pela pressão da Fazenda”, já que agora o fisco “retém 43% do que ganha”.

Ronaldinho recebeu cerca de 23 milhões de euros na temporada passada, “o que supõe que até agora, ele deve ter cedido ao fisco espanhol nada menos do que 9,9 milhões de euros”, disse o jornal.

O AS já havia publicado no domingo que Ronaldinho poderia se transferir para o Chelsea em uma operação que incluiria a ida do lateral Daniel Alves, do Sevilla, para o Barça.

Os 40 milhões de euros do passe de Daniel seriam abatidos dos 70 milhões de euros que o milionário Roman Abramovich, proprietário do Chelsea, está disposto a pagar por Gaúcho.

Os 30 milhões de euros restantes seriam usados para tentar cobrir os gastos deste ano, que superaram os 50 milhões de euros estabelecidos pelo vice-presidente econômico, Ferran Soriano.

Daniel Alves, inclusive, segue sua batalha para deixar o Sevilla e segunda-feira recusou-se a viajar para a Grécia, para enfrentar o AEK Atenas.

Em risco - O lateral do Sevilla Antonio Puerta continua internado em estado crítico. O espanhol sofreu uma parada cardíaca durante partida contra o Getafe, no último sábado.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;