Internacional Titulo
Líder talibã ameaça cometer ataque contra Ocidente, diz ABC News
Da AFP
13/07/2007 | 20:05
Compartilhar notícia


Um chefe militar talibã ameaçou os países ocidentais de novos ataques em entrevista divulgada nesta sexta-feira na rede de TV ABC News. "Vocês serão testemunhas de mais ataques", disse Mansur Dadullah, apresentado como o chefe militar dos insurgentes afegãos.

A ABC News informou que a entrevista foi feita há quatro dias por um jornalista paquistanês. Na conversa com o repórter, o líder talibã se vangloria de poder operar do território paquistanês.

"Temos muitos amigos", revelou. "É muito fácil para nós ir e vir nas zonas tribais (na fronteira entre Afeganistão e Paquistão). Isso não é um problema", completou.

No mês passado, em um vídeo cujos trechos foram difundidos pela ABC News, Mansur Dadullah já tinha ameaçado enviar esquadrões terroristas aos países da Otan.

Nesta mensagem gravada por ocasião de uma cerimônia para homenagear os novos "diplomados" de um campo de treinamento da Al Qaeda e dos talibãs, Dadullah se referia, de maneira particular, à Alemanha, Grã-Bretanha, Canadá e EUA. 

Segundo a ABC News, as imagens foram gravadas no dia nove de junho, em algum ponto na fronteira entre os dois países já citados, durante uma espécie de "cerimônia de entrega de diplomas" do campo de treinamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;