Cultura & Lazer Titulo
ELT abre Mostra de Processos
Daniella Grinbergas
Especial para o Diário
05/07/2005 | 08:15
Compartilhar notícia


O Formação 8, grupo da Escola Livre de Teatro, discute questões sociais e a globalização, nesta terça-feira, às 20h30, no Teatro Conchita de Moraes (pça. Rui Barbosa, s/nº. Tel.: 4996-2164). O work in progress (trabalho em andamento) faz parte da Mostra de Processos da ELT, evento que prossegue até dia 24, tem entrada franca e aceita a doação de um agasalho.

As apresentações da Mostra são programadas para que o público conheça os modos de produção e construção de um acontecimento cênico e possa compartilhar sobre o andamento de criação dos projetos realizados pelos grupos. O work in progress apresenta cenas construídas a partir das dúvidas e questões dos alunos sobre a luta de classes e a globalização. Como o nome indica, o projeto ainda admite mudanças e deverá ser concluído até o fim do ano.

Pesquisa - Para a realização desse projeto, os 25 alunos do Formação 8 fizeram uma pesquisa e levantaram dados e acontecimentos históricos mundiais desde a década de 1970 para entender as transformações sociais que ocorreram.

As cenas são inspiradas no filme O Baile, de Ettore Scola, que faz uso de linguagem corporal e de música.

"Discutimos quais foram os acontecimentos que levaram a uma globalização tão acelerada e de maneira absurdamente degradante. Queremos entender nossa realidade a partir do resgate dos acontecimentos históricos", afirma uma das coordenadoras do trabalho, Renata Zhaneta. Ao final da apresentação, o grupo expõe suas perspectivas para o futuro.

Para os interessados em fazer parte de um dos núcleos da Escola Livre de Teatro (pça. Rui Barbosa, 12. Tel.: 4992-2164), as inscrições para a seleção estão abertas para o segundo semestre de 2005. Os núcleos são Estudos do Teatro Contemporâneo, Montagem em Teatro de Rua, Montagem Circense, Experimentação Corporal e Direção.

Os interessados devem comparecer à ELT das 9h às 12h e das 14h às 17h até o dia 22 deste mês. É necessário levar uma cópia do RG e foto 3x4 e ter mais de 16 anos. Para inscrever-se em alguns Núcleos é necessário levar um currículo e carta de apresentação. A seleção acontece entre 25 e 28 deste mês e a lista dos aprovados será publicada na ELT, dia 29.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;