Esportes Titulo Superliga B
Sto.André/Diário bate Sesi B e larga na frente no play-off

Equipe andreense vence por 3 sets a 0 e agora decide vaga nas semifinais fora de casa, no sábado

Por Felipe Simões
Do Diário do Grande ABC
19/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O Santo André/Diário abriu com a mão direita a série do play-off de quartas de final da Superliga B contra o Sesi B. Apresentando bom jogo, a equipe do Grande ABC venceu por 3 sets a 0, parciais de 25/23, 25/21 e 25/22. O segundo duelo da eliminatória está marcado para as 16h30 de sábado, no ginásio do Sesi Vila Leopoldina, na Capital. Caso haja necessidade de terceira partida, ela será realizada às 17h de domingo, também em São Paulo.

O duelo no Dell’Antonia começou equilibrado. Os andreenses não conseguiam abrir vantagem maior que dois pontos devido à qualidade do jovem time do Sesi B, que não se acanhava. A parcial foi tão igual que a equipe do Grande ABC conseguiu fechar em 25/23, após um erro do levantador Roese.

No segundo set, o Santo André/Diário voltou melhor. O bloqueio passou a funcionar e a dupla do oposto Wagner e do meio de rede Wennder conseguiu emplacar três intervenções seguidas. A diferença chegou a nove pontos, e, apesar de pequeno apagão no fim, os andreenses fecharam em 25/21.

A terceira parcial também foi marcada pelo equilíbrio. Porém, na segunda metade do set, o Santo André/Diário se impôs, principalmente com Wagner, e fechou em 25/22.

“Tivemos a paciência de trocar bola durante a partida e forçamos os erros do adversário. Além disso, também diminuímos nosso nível de erro”, analisou o técnico andreense, Marcelo Madeira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;