Esportes Titulo Tigre
Tigre aposta em Fonseca para reagir

Treinador com passagens por São Caetano e Santo André substitui Boaro a partir de hoje

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


O São Bernardo já escolheu o técnico que terá a responsabilidade de tirar o time da zona de rebaixamento do Campeonato Paulista. Roberto Fonseca, que estava no ABC-RN e acumula passagens por São Caetano (2010) e Santo André (2013/2014), chega para substituir Edson Boaro. O treinador assinou contrato até o fim do Estadual e será apresentado hoje, às 15h30, no Estádio 1º de Maio, na reapresentação do elenco.

Segundo o presidente Luiz Fernando Teixeira, a troca no comando era a opção para tentar salvar o São Bernardo da degola – o time é o 18º colocado na classificação geral, com oito pontos, um a menos que o São Bento (17º) e Linense (16º), primeiro time fora da zona de rebaixamento.

"A única mudança que poderíamos fazer por melhores resultados seria troca de treinador e buscamos a experiência do Roberto, acreditando que ele tenha o perfil ideal para o momento que vivemos na competição”, disse Luiz Fernando.

Fonseca será o 16º treinador na história do Tigre e o primeiro entrave que ele terá de resolver será encontrar peças para substituir os jogadores que estão entregues ao departamento médico, caso do atacante Gil, que ainda não estreou na competição.

“O principal problema do São Bernardo na temporada foi o alto número de lesões e sofremos ainda mais pelo novo regulamento, que limita o time a ter apenas 28 atletas. Nosso planejamento foi prejudicado, o trabalho da comissão técnica também e temos cinco rodadas para sairmos dessa situação”, contabilizou Luiz Fernando.

Além da posição incômoda que ocupa na tabela, o São Bernardo vem de sequência quase desesperadora. Nos últimos seis compromissos, o time conseguiu apenas um empate e acumula cinco derrotas. A equipe não vence desde a quarta rodada, quando fez 1 a 0 no Penapolense.

Para piorar a situação, o próximo desafio do São Bernardo será diante do Palmeiras, domingo, às 19h30, no Estádio 1º de Maio. Depois, o time ainda enfrenta a Portuguesa e Linense, fora de seus domínios, e recebe Botafogo e Marília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;