Cena Política Titulo
Mais água para o Paço de S.Bernardo
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), divulgou no meio da semana dados sobre o Dia Mundial do Rim, comemorado em 12 de março. Nas redes sociais, escreveu sobre o assunto. “Boa noite. Quem teve cólica renal sabe que a dor é de tirar o fôlego. E para prevenir a melhor forma é tomar bastante água. Quantos copos de água você já tomou hoje?” Abordagem importante, feita por homem público que forma opinião e dissemina informações para milhares de pessoas. Apesar da seriedade do tema, nos corredores do Paço e da Câmara foi inevitável a brincadeira que comparou o post do petista com o fato de a Prefeitura ter aumentado o consumo de recursos hídricos, justamente no momento em que se preconiza economia por conta da crise no setor de abastecimento. Nas rodas de conversa entre servidores e políticos, falava-se que o funcionalismo levou à risca a sugestão do prefeito e tomou água à beça. Por isso a elevação dos gastos e da conta de água, o que, inclusive, gerou multa por parte da Sabesp ao Paço são-bernardense. Por outro lado, prevenção da cólica renal foi garantida. Às vezes a fase é tão complicada que um assunto (ou, neste caso, dois: falta d’água e orientações para a saúde) sério vira brincadeira.

Definições
Se concretizada a candidatura de José de Filippi Júnior (PT) a prefeito de Diadema em 2016, o vice da chapa será um vereador petista. Houve tentativa de impor alguém da ala sindical, mas movimento dos parlamentares sufocou essa proposta. Há algumas semanas o PT já havia definido que apresentaria chapa pura.

Claque
A manifestação que tomou conta da Avenida Paulista, ontem, em prol da presidente Dilma Rousseff (PT) e da democracia, mas contra medidas do governo, teve participação maciça de políticos do Grande ABC. Vereadores e deputados foram os mais adeptos. Mas o que chamou mesmo a atenção foram alguns comissionados, das cidades gerenciadas pelo PT, que estiveram presentes ao ato na Capital em pleno horário de expediente. Em vez de servirem o povo, serviram para fazer claque.

Turismo
O deputado federal Alex Manente (PPS) e Dedé (PPS), ex-vice-prefeito de Ribeirão Pires, visitaram ontem o chefe do Executivo de Rio Grande da Serra, Gabriel Maranhão (PSDB). O parlamentar, que preside a Comissão de Turismo da Câmara Federal, vai tentar levar o ministro do setor, Vinícius Lages, ao Consórcio Intermunicipal para tratar de demandas regionais. Será que também houve convite para o tucano ingressar no PPS caso seja expulso do PSDB por ter votado em Dilma Rousseff (PT) para presidente no ano passado?




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;