Política Titulo ESTUDO
Donisete vai ampliar número de taxis e vans

Prefeito de Mauá argumenta que houve aumento da demanda pelo serviço na cidade

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
02/03/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), estuda apresentar projeto de lei à Câmara neste mês para ampliar o número de taxistas cadastrados no Executivo, pontos de táxi e regulamentar o serviço de transporte escolar por meio de vans. A medida está em fase final de estudos na Pasta de Mobilidade Urbana, chefiada por Azor Albuquerque, e tem objetivo de adequar o setor ao crescimento econômico e populacional do município.

Atualmente Mauá tem 19 pontos e 125 veículos cadastrados como táxi. As vans que servem colégios particulares e públicos regulamentadas são 172. Por conta da demanda, a reorganização desse serviço deve ocorrer para fechar o cerco a quem oferece esse tipo de serviço de forma clandestina. Ainda não há definição sobre o tamanho da ampliação do espaço para essa atividade. O Paço considera no estudo a presença de novos equipamentos, como o futuro Poupatempo, que trará fluxo grande de pessoas.

“Mauá cresceu muito nos últimos anos, houve uma grande expansão. O Centro ficou estrangulado, o ponto de táxi ali fica do outro lado do terminal, precisam atravessar tudo. Queremos dar melhor condições de trabalho aos taxistas. Estamos pensando em reorganizar o viário na região central. A ideia é garantir espaço para todos: veículos de passeio, ônibus, táxis, bicicletas e pedestres”, explicou Donisete.

O projeto está sendo produzido em acordo com a reformulação do transporte coletivo na cidade, com construção de terminais, corredores exclusivos, renovação da concessão das linhas municipais de ônibus e entrega de abrigos. A proposta se soma a uma das principais apostas de Donisete para se tonar vitrine da administração, que é de arredondar a Mobilidade Urbana.

No Legislativo, o tema já tem sido discutido entre vereadores. O líder do governo na Câmara, Rômulo Fernandes (PT), argumentou que a medida é urgente. “Mauá tem muito mais escolas, a chegada do Poupatempo e o crescimento da população. A definição atual é muito antiga.” 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;