Cultura & Lazer Titulo
Maioria dos anti-spywares são ineficazes
Do Diário OnLine
Com Agências
16/03/2005 | 15:43
Compartilhar notícia


Mais de 80% dos especialistas em tecnologia acreditam que os softwares anti-spyware não são eficientes. A pesquisa da Blue Coat consultou 339 profissionais que utilizam programas da Computer Associates (PestPatrol), Kaspersky, Lavasoft (Ad-Aware), McAfee, Microsoft, Spybot, Symantec e Webroot.

A maioria dos entrevistados afirmou que, num período de três meses, os problemas causados pelos programas espiões continuam os mesmos e chegaram até a aumentar em determinados casos.

Para o analista chefe da empresa de proteção de e-mails MessageLabs, Paul Wood, a ineficiência está associada à demora no tempo de detecção e criação de uma vacina combater a praga. Segundo ele, algumas empresas levam até dez horas para identificar o problema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;