Política Titulo
Tucano diz que reajuste do mínimo foi maior no governo FHC
Do Diário OnLine
Com Agências
05/05/2004 | 09:28
Compartilhar notícia


O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), voltou a reclamar do aumento concedido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao salário mínimo. Ele disse na terça-feira que durante os oito anos de governo de Fernando Henrique Cardoso, o aumento real médio do mínimo foi de 5% ao ano — contra o reajuste de 1,2% dado pela administração petista neste ano.

Virgílio lembrou que o presidente prometeu dobrar o valor real do salário mínimo em quatro anos. "Lula ganhou a eleição praticando um grave estelionato eleitoral", reclamou.

O tucano também mostrou uma foto tirada em maio de 2000 no Congresso, mostrando parlamentares protestando contra o pequeno reajuste do mínimo na ocasião. Na imagem aparecem os hoje ministros Antonio Palocci (Fazenda), Ricardo Berzoini (Trabalho), José Dirceu (Casa Civil) e Agnelo Queiroz (Esportes), além do senador Aloizio Mercadante (PT-SP).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;