Política Titulo Anúncio
Sob desconfiança, PSB lança Vaguinho a 2016

Partido anuncia vereador como candidato a prefeito de Diadema após série de recuos eleitorais

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
28/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Mesmo sob olhares da desconfiança entre lideranças políticas de Diadema, que especulam por novo balão de ensaio, o PSB anunciou oficialmente que vai entrar na disputa pelo comando da Prefeitura na eleição de 2016, em candidatura encabeçada pelo vereador Vaguinho do Conselho. A confirmação foi sacramentada na noite de segunda-feira, na sede do diretório municipal, em encontro que reuniu cerca de 50 filiados.

O anúncio reedita postura dos períodos antecedentes dos pleitos municipais de 2004 e 2008, quando a legenda ameaçou chapa própria, mas desistiu por composição com o PSDB, que na época tinha como candidato a prefeito o atual secretário de Saúde da cidade, o ex-prefeito José Augusto da Silva Ramos. Em 2008, inclusive, os socialistas chegaram a divulgar o nome de seu presidente municipal, Manoel José da Silva, o Adelson, como representante na corrida pelo Paço. Em ambos os pleitos, a dobrada com o PSDB foi derrotada pelo PT (2004, por José de Filippi Júnior e em 2008 por Mário Reali).

Em outubro passado, a sigla chegou a preparar Vaguinho como candidato a deputado estadual, porém o projeto não evoluiu e o vereador acabou por aderir às campanhas de Regina Gonçalves (PV), que fracassou na busca por cadeira na Assembleia Legislativa, e Alex Manente (PPS), eleito e que no domingo toma posse como deputado federal.
Vaguinho evitou analisar posicionamentos passados do PSB, adotando apenas tom em torno de “campanha propositiva”. “Essa empreitada vai seguir até o fim. Tenho 18 anos de dedicação à vida pública (está no terceiro mandato como vereador e foi conselheiro tutelar por duas vezes) e quero mostrar todo esse meu trabalho à população. Tenho certeza que os moradores de Diadema esperam por um candidato que apresente soluções e não fique apenas pontuando falhas dos adversários”, considerou.

Em relação ao embate contra o prefeito Lauro Michels (PV), que tentará reeleição, o socialista, que já foi da base governista, enfatizou fala baseada em propostas. “Quero ir para o debate sobre o que é melhor para o município. Respeito o Lauro e qualquer (candidato) que for o nome do PT (partido ainda não definiu quem será seu representante, mas pode ser representado por Filippi, atual secretário de Saúde, da Capital). Porém, me sinto em condições de discutir Diadema”, complementou.

Atualmente autoproclamado independente na cidade, o PSB concorreu três vezes ao Executivo diademense. Duas com Gilson Menezes – conquistando vitória em 1996 e apenas o terceiro lugar quatro anos depois, quando tentou a reeleição – e com Cláudio Roberto Rosa, em 1988. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;