Setecidades Titulo
Abrigo provisório no Zaíra segue fechado e às moscas
Fábio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
27/01/2011 | 07:09
Compartilhar notícia


Passado quase um mês do primeiro deslizamento de terra deste ano em Mauá, que matou duas pessoas, a Prefeitura ainda não liberou para uso o abrigo provisório no Jardim Zaíra.

A equipe do Diário esteve ontem no local e, mais uma vez, verificou que, apesar de pronta, a tenda está fechada com cadeados.

A primeira data divulgada pela administração para o início do atendimento aos desabrigados foi 13 de janeiro. Desde então, a liberação da tenda foi adiada diversas vezes, até agora, sem a divulgação de um motivo claro.

Por enquanto as famílias que perderam casas nos deslizamentos estão passando as noites na Escola Municipal Herbert de Souza, próxima ao morro do Macuco. No entanto, as vítimas terão de deixar o local em breve em função do início das aulas.

Também há desabrigados alojados em uma associação de bairro no Jardim Oratório, onde cerca de 40 casas em áreas de risco foram demolidas.

A Prefeitura foi procurada para esclarecer a demora, mas não respondeu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;