Setecidades Titulo Carnaval em Mauá
Tradição da Unidos Imperial
se prepara há cinco anos
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
26/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A confirmação da volta do Carnaval de Mauá veio em julho do ano passado, depois de cinco anos que a última festa foi realizada, mas a escola Tradição da Unidos Imperial, do Jardim Zaíra, se prepara desde 2010. Foi naquele ano que ela conquistou o primeiro lugar do grupo de acesso e, agora, será a primeira a entrar na avenida, no dia 15 de fevereiro. E foi também naquela época que iniciou os preparativos para o próximo desfile, que só acontecerá agora.

“Assim que terminou o Carnaval de 2010, nos reunimos e escolhemos o tema e desde 2011 já trabalhamos nele. Aí, em janeiro do ano seguinte, foi avisado que não haveria Carnaval”, conta o carnavalesco Alaor Santana, 52 anos.

O enredo da escola será Amor e ódio: Essência da Vida. O samba foi composto pela dupla Baianinho e Xará. De 400 a 450 pessoas devem desfilar na Avenida Portugal, onde acontecerão os festejos. “Juntamos boa quantidade de fantasias, deu para adiantar bastante coisa, mas, por conta do tempo que passou, algumas precisamos restaurar e outras, estamos fazendo novas”, fala.

Santana comenta um pouco do que o público poderá conferir na apresentação. “O primeiro setor abordará o ódio, como fazendo parte do ser humano; já no segundo, o colocamos junto com o amor e, no terceiro, fechamos somente com o amor e a esperança.”

De domingo a domingo, cerca de dez pessoas se reúnem na quadra da escola, localizada na Avenida Cláudio Savietto, 95, no Jardim Zaíra, para produzir todo o aparato que será utilizado no desfile. “Chegamos às 7h e ficamos até 1h.” Todo sacrifício, no entanto, é válido. “O Carnaval preenche a carência de cultura e lazer na cidade. Queremos fazer uma bela festa”, conclui Alaor.

A Tradição da Unidos Imperial foi fundada em 25 de junho de 1992, tem como principais cores o vermelho e branco e Gilberto Caetano de Noronha Júnior, 39, à frente da presidência. Os ensaios da bateria acontecem na própria quadra do grupo, aos domingos, às 16h. Em fevereiro, haverá ensaios também às terças e quintas-feiras, às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;