Esportes Titulo
Santos tenta manter Diego
Por
27/07/2004 | 00:02
Compartilhar notícia


Diego, o primeiro jogador do Santos a conquistar a Copa América, se apresenta nesta terça para reiniciar os treinamentos sem saber se continuará no clube ou irá para Portugal, caso a proposta do Benfica ou do Porto seja aceita. Mas nesta segunda surgiu uma outra hipótese: o Peixe estaria disposto a comprar metade da parte que cabe ao pai do atleta, ficando com 75% dos direitos federativos, em troca de um contrato por mais três anos.

O diretor de Futebol, Francisco Lopes, e o pai e procurador de Diego, Djair Cunha, retornaram nesta segunda de Portugal, onde mantiveram contatos com dirigentes do Porto e do Benfica. Nesta terça, deverão levar ao presidente Marcelo Teixeira as propostas, mas nesta segunda o dirigente disse que a prioridade é a permanência do atleta, embora não descarte a possibilidade de negociá-lo caso o valor pedido pelo Santos seja aceito por algum time.

Marcelo Teixeira não falou em números, mas a imprensa portuguesa informou nesta segunda-feira que 2 milhões de euros separavam Diego do Porto. O clube europeu chegou a 6 milhões de euros, sabendo que o Santos tem interesse em vender o atleta agora, pois, a partir de janeiro, ele estará liberado para assinar pré-contrato com outro time e os santistas nada receberão pela sua liberação.

O Santos insiste em 8 milhões de euros, numa negociação complicada que envolve também a possibilidade de Djair Cunha permanecer sócio nos direitos federativos, reduzindo o montante que o Porto terá de despender no momento para ficar com o meia.

A única coisa certa no Peixe é que o meia Ricardinho e o atacante Robinho, suspensos, não irão enfrentar o Coritiba, quinta-feira, na Vila Belmiro. Em compensação, o meia Elano retorna à equipe após se recuperar de contusão – ele não atuou sábado contra o Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;