Nacional Titulo
Comunidade de Itaquera protesta em defesa de hospital
Do Diário do Grande ABC
20/05/1999 | 08:49
Compartilhar notícia


A comunidade de Itaquera e entidades da classe médica vao fazer nesta quinta-feira, às 14h, uma manifestaçao em defesa do hospital Santa Marcelina, em Itaquera, que é mantido pela Congregaçao das Irmas de Santa Marcelina e está passando por dificuldades financeiras. A dívida do hospital com bancos chega a R$ 22 milhoes e a populaçao teme que eles possa ser fechado.

O Santa Marcelina, que foi fundado em 1961 e recebe cerca de 4500 pacientes todos os dias, tem estrutura para atender casos complexos, como transplantes e cirurgias cardíacas. Ele é considerado hospital referência e 90% dos atendimentos que realiza sao feitos pelo Sistema Unico de Saúde (SUS).

A coordenadora do programa de gestao em qualidade do hospital, irma Lina Maria Ambiel, informou que o problema financeiro se agravou nos últimos anos devido à defasagem da tabela do SUS.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;