Setecidades Titulo
Aposentado de 59 anos morre afogado na Billings
Por Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
02/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


O aposentado Paulo Belluci, 59 anos, morreu afogado, no começo da tarde de ontem, na Represa Billings, em São Bernardo, quando tentava atravessar de uma margem para outra no pesqueiro Pousada dos Pescadores.

Belluci estava acampado deste quinta-feira, junto com dois amigos de Mauá. O aposentado morava na Vila Vitória e sempre passava alguns dias no pesqueiro com os vizinhos.

"Já tinha feito o feijão com carne de porco para o almoço e o Paulo disse que só iria tomar um banho. Ele conhecia muito bem aqui, deve ter acontecido alguma coisa errada", conta o amigo Ezequias Aguiar, 56. A ideia deles era ficar na Pousada dos Pescadores até domingo para pescar, cozinhar, beber e descansar para começar 2010 em paz.

"Ele tinha tomados umas cervejinhas. mas não estava alto (bêbado), o outro amigo até falou que queria ir embora hoje (ontem) por causa da chuva. O Paulo não gostou da proposta", lembra Aguiar.

"No momento em que eu fazia a salada de pepino com tomate vi ele retornando, aí mergulhou e não voltou mais. Fiquei preocupado e saí correndo para chamar o Resgate."

BUSCAS PELA MANHÃ - Os Bombeiros foram acionados às 13h e chegaram ao local minutos depois com uma equipe. Dois homens em um barco pequeno procuraram o corpo nas proximidades do local do acidente até as 18h e não encontraram nada. Está previsto que as buscas recomecem na manhã de hoje.

Segundo testemunhas que estavam no pesqueiro, o aposentado estava bêbado, no momento do acidente e teria dito que ele era bombeiro para os outros visitantes.

"Nós estávamos aqui e ele veio nadando. Saiu da água bem embriagado e conversou com a gente. Até brincou com as nossas crianças dizendo para tomar cuidado com a represa, porque era fundo demais", disse Armando de Jesus, 53, que estava na companhia de 12 familiares, todos de Ribeirão Preto, comemorando o ano novo com churrasco, cerveja e refrigerante.

"A gente sempre vem aqui e sabe que é perigoso entrar na água, principalmente quando a gente toma umas e outras", conta Jesus.

PROIBIDO NADAR - No local há placas informando que é proibido nadar. O Diário foi até o local e viu dezenas de pessoas bebendo e algumas nadando na represa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;