Esportes Titulo Copa São Paulo
Azulinho vence nos pênaltis e faz história na Copa São Paulo

Equipe supera o Figueirense por 4 a 1 após
empate nos 90 minutos e vai às quartas de final

Márcio Donizete
Especial para o Diário
19/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


Com emoção e muita superação, o São Caetano segue fazendo história na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ontem, no Estádio Conde Rodolfo Crespi, a Rua Javari, na Capital, o Azulinho suou a camisa para buscar o empate por 1 a 1 com o Figueirense pelas oitavas de final do torneio. Mas o esforço foi recompensado na decisão por pênaltis, na qual a equipe fez 4 a 1 sobre os catarinenses, ampliando sua melhor participação na história da competição.

Agora, o time do técnico Márcio Griggio enfrenta nas quartas de final o Corinthians, que derrotou o Goiás, ontem à tarde, por 2 a 0, em Barueri. O confronto será amanhã, mas a FPF (Federação Paulista de Futebol) só deve divulgar local e horário do duelo hoje.

Desfalcado do zagueiro Wesley, expulso contra a Inter de Limeira na fase anterior, Griggio colocou Pedro Galli na zaga ao lado de Vitão. A dupla não parecia entrosada e, aos sete minutos, viu o atacante João Pedro tocar na saída de Vitinho: 1 a 0.

Depois, o Azulinho melhorou e criou chances, sendo a melhor delas com Matheuzinho, que cobrou falta no travessão.

Na etapa final o jogo ficou equilibrado. Porém Santiago, aos 30 minutos, recebeu na esquerda e encobriu Alisson para fazer um golaço: 1 a 1.

Depois, a partida ficou amarrada e decisão foi para os pênaltis. Na primeira cobrança, Vitinho defendeu chute de Léo e indicou que a sorte estava com o Azulinho. Santiago, Arthur, Igor e Somália converteram para o clube da região, e Matheuzinho, do Figueirense, ainda errou outra penalidade, para alegria dos torcedores na Mooca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;