Política Titulo
Dilma e PDT afinam plano de governo
25/01/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Fortalecimento dos bancos públicos e educação em tempo integral estão entre os pontos que o PDT quer ver incluídos no programa de governo da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, e que serão discutidos com a ministra em encontro marcado para quinta-feira.

Além dos principais dirigentes e dos líderes do partido no Congresso, estará presente o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT), presidente da Força Sindical.

O compromisso com a redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais, sem diminuição de salário, é outro item do qual o PDT não abre mão.

Em 2009, a proposta avançou no Congresso, mas não há garantia de que será posto em votação na volta dos trabalhos parlamentares, a partir de 2 de fevereiro.

Segundo o ministro do Trabalho Carlos Lupi, presidente licenciado do PDT, a equipe suprapartidária que vai tratar do programa de governo de Dilma só começará a trabalhar efetivamente depois do dia 3 de abril, quando a ministra deixará o governo para se dedicar à campanha à Presidência da República. "Na quinta, vamos ter uma conversa política e programática. Vamos discutir as linhas gerais e, a partir de abril, aprofundar os temas importantes para os trabalhistas", disse o ministro.

O apoio a Dilma foi reafirmado pelos pedistas neste fim de semana, durante encontro estadual do partido no Rio de Janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;