Política Titulo Possível troca
Pai de Marcelo deve assumir Solidariedade
Por Raphael Rocha
Do Diário do Grande ABC
23/12/2014 | 07:05
Compartilhar notícia


O presidente nacional do Solidariedade, deputado Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, estuda tirar o comando do diretório de São Bernardo do partido das mãos do vereador Pery Cartola e nomear como presidente da sigla local o pai do também vereador Marcelo Lima (PPS), João Lima.

A presidência do Solidariedade são-bernardense está com Pery, que saiu do PPS em 2013, legenda pela qual se elegeu vereador em 2012. Ele deixou o ninho popular-socialista alegando falta de espaço para atuação parlamentar e com pré-projeto de se lançar candidato a deputado federal pela agremiação recém-fundada – ele não foi candidato.

O movimento a favor de João Lima serviria para ampliar o leque para Marcelo Lima, que se candidatou a deputado estadual em outubro e recebeu 35.061 votos.

Nos corredores da Câmara, Marcelo tem externado desejo de ser postulante a prefeito daqui dois anos, mas, no PPS, o deputado federal eleito Alex Manente conta com maior prestígio para representar o partido na corrida eleitoral de 2016.

“Ainda não tem nada definido. Por enquanto não estou sabendo de nada”, declarou João Lima, despistando sobre seu futuro.

Apesar da iminente mudança, o Solidariedade tende a permanecer na bancada de oposição ao prefeito Luiz Marinho (PT), caminhando em raia oposta ao petismo no pleito de 2016, quando Marinho terá de apresentar sucessor à população de São Bernardo.

Marcelo Lima já flertou com o PT em 2011, porém, foi convencido a continuar no PPS e no bloco contrário à gestão petista na cidade.

Pery Cartola não retornou aos contatos da equipe do Diário para comentar a possibilidade de alteração nos quadros partidários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;