Cena Política Titulo
Qual será o coelho da cartola?
Por Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
19/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), começou seu projeto eleitoral rumo ao Executivo no fim de 2011, um ano antes do pleito, contra tudo e contra todos. No meio do processo, quase tudo e quase todos apoiavam sua empreitada. Saiu vencedor da corrida pelo Paço em 2012. Passou 2013, seu primeiro ano de gestão, reclamando de restos a pagar deixados pela gestão anterior. Em 2014, disse que colocou a casa em ordem. Agora diz que a população verá ações e projetos em 2015 e 2016, os dois últimos anos de governo. O núcleo duro do peemedebista planeja uma escola e um novo centro de ginástica artística para serem vitrine na busca pelo segundo mandato. Mas será que vai dar tempo? Serão 18 meses para colocar licitação na rua, levantar os prédios, equipá-los e inaugurá-los. Se tudo der certo, o período já é considerado apertado. Se algo der errado então... Mais do que isso: esses projetos serão suficientes para convencer os eleitores a dar outra gestão a Pinheiro? O cenário eleitoral em São Caetano está embaralhado neste momento. E a tensão nos corredores do Palácio da Cerâmica fica cada vez mais aflorada. Para complicar, o prefeito anunciou ontem que haverá mudanças no secretariado em 2015. Ninguém sabe quem sai nem quem fica. E o tempo passa...

Visita
Presidente do Legislativo de São Caetano eleito para o biênio 2015-2016, Paulo Bottura (Pros) visitou ontem o Diário. O vereador reiterou que dará governabilidade ao prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) e que tentará ‘destensionar’ o clima entre a Câmara e o Executivo. Observou ainda que vai tomar pé dos números da Casa para tocar novos projetos.

Retotalização
O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo) fez a retotalização dos votos após decisões do TSE (Tribunal Superior Eleitoral). Vanessa Damo (PMDB), que teve o registro de candidatura deferido, teve validados os 80.684 votos que recebeu em outubro. Ela passa à condição de eleita no lugar de Cássio Navarro (PMDB), com reduto na Praia Grande e que agora torna-se suplente.

Congratulação
Presidente da Câmara de Diadema, Manoel Eduardo Marinho (PT), o Maninho, protocolou requerimento de congratulações ao Diário em comemoração à edição de número 16.000, publicada terça-feira. O petista ressaltou que o veículo, com 56 anos de história. “é o maior jornal regional do País e merece os parabéns por essa marca”.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;