Cultura & Lazer Titulo
Morre ator anão francês Pierre Piéral
Da AFP
26/08/2003 | 10:09
Compartilhar notícia


O ator Pierre Piéral, o anão mais famoso do cinema francês, morreu na última sexta-feira em Paris aos 79 anos de idade, em conseqüência de uma longa enfermidade, anunciou nesta terça-feira sua família.

Piéral, cujo verdadeiro nome era Pierre Aleyrangues, trabalhou em cerca de 30 filmes, em obras de teatro e em séries de televisão, geralmente em papéis de vilão.

Apesar de sua pequena estatura, 1,23 m, decidiu ser ator e, depois de um período nas variedades e no circo, estreou no cinema aos 18 anos de idade em "Os visitantes da noite", de Marcel Carné.

Interpretou depois, entre outros personagens, o mensageiro de "O eterno retorno", de Jean Delannoy, e o psicanalista de "Esse obscuro objeto do desejo", de Luis Buñuel. Piéral escreveu um livro de memórias intitulado "Vu d'en bas" (Visto de baixo).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;