Esportes Titulo
GP Brasil atrai as atençoes do amantes do turfe
Do Diário do Grande ABC
05/08/2000 | 14:34
Compartilhar notícia


Os coraçoes de todos os turfistas vao bater mais forte neste domingo à tarde, no Hipódromo da Gávea, a partir das 16h35m, momento exato em que será dada a largada para mais um Grande Prêmio Brasil. A prova, em 2.400 metros, na grama, vai reunir os 20 melhores cavalos brasileiros, numa disputa emocionante. A vitória vai render ao proprietário do puro-sangue ganhador a soma de R$ 130 mil, mais o valor da inscriçao dos concorrentes, cerca de R$ 100 mil, pagos por todos os donos dos cavalos inscritos na competiçao.

Super Power, do Stud Rio Aventura, é o favorito. Montaria de Juvenal Machado da Silva, recordista de vitórias da prova, com cinco triunfos, ele terá pela frente dois poderosos rivais, Straight Flush, do Haras Sao José da Serra, e Quari Bravo, do Haras Phillipson, ganhador do Grande Prêmio Brasil de 1998.

Super Power vai tentar quebrar um tabu do turfe carioca. Jamais um cavalo tríplice-coroado na Gávea venceu o Grande Prêmio Brasil. Preparado com muito carinho por Nelson Marinho, o Neguinho, o filho de Roi Normand e Joy Valley tem campanha fantástica, com 11 corridas, sete vitórias, três segundos lugares e apenas uma descolocaçao. Foi tríplice-coroado em abril deste ano, num duelo sensacional com a também tríplice-coroada Be Fair, dos Haras Sao José e Expedictus. Montado por Juvenal, jóquei criativo e de incomparáveis recursos técnicos, é o mais forte candidato à vitória.

Cinco vitórias - Straight Flush é outro grande nome do páreo. O filho de Baligh e She Bear vem de duas vitórias expressivas. Ganhou com firmeza o Grande Prêmio Sao Paulo, na Cidade Jardim, e voltou a vencer a prova preparatória para a corrida d deste domingo, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho. Tem campanha curta de sete atuaçoes, com cinco vitórias. Bem preparado por Dulcino Guignoni, o castanho terá a direçao do bridao Luiz Duarte, que ganhou o Grande Prêmio Brasil de 1998, com Quari Bravo.

O trio dos principais candidatos ao triunfo no Grande Prêmio Brasil desta tarde é completado por Quari Bravo. Aos seis anos, ele vem de Sao Paulo em grande forma e pronto para tentar impor sua classe. É um cavalo de campanha espetacular, com 11 vitórias e quatro colocaçoes em 16 corridas. Geraldo Assis barrou Straight Flush para montá-lo, confiante na sua categoria.

Azaroes - Absolute Ruler, do Stud Mega, é a montaria do campeao Jorge Ricardo. Foi terceiro colocado no Grande Prêmio Brasil do ano passado. Teve ligeira queda de rendimento, mas voltou a subir de produçao aos cuidados de Ildefonso Coelho Souza. Pode surpreender.

Os paulistas Omega Birth, o mais ligeiro da prova, e Airtrophe, ganhador do páreo no ano passado, também merecem ser citados, este último um especialista da raia pesada. Boudin, na pista molhada, pode ser lembrado também, e Severado, montaria de Gonçalino Feijó de Almeida, chega ao Grande Prêmio Brasil sem ter perdido na raia de grama.

Mas numa prova de tradiçao, as surpresas as vezes acontecem. A vitória de um azarao nao pode ser descartada. Do tipo que surge na reta final e estraga a festa dos favoritos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;