Nacional Titulo
Chacina no Rio: parentes voltam a sofrer ameaças
24/06/2005 | 00:08
Compartilhar notícia


Parentes de vítimas da Chacina da Baixada voltaram a sofrer ameaças. A denúncia foi feita por moradores do bairro Campo da Banha, em Queimados, município em que 12 das 29 vítimas foram mortas em 31 de março. Os outros foram mortos em Nova Iguaçu. A denúncia foi em encontro com o secretário de Segurança Pública do RJ, Marcelo Itagiba.

"Pessoas estranhas ao bairro estão circulando por lá e falam em nome de um dos policiais presos. Dizem que ele é inocente e que virá atrás dos que o estão acusando depois que for libertado", contou Ozias Inocêncio, presidente da ONG Herdeiros de Zumbi e integrante do movimento SOS Queimados. Itagiba teria se comprometido a aumentar o policiamento do bairro.

"Medo a gente sempre tem. A gente não sabe o que pode acontecer quando virar a esquina. A gente não sabe se tem mais envolvidos aqui do lado de fora", disse a irmã de uma das vítimas, que ontem participou de audiência pública sobre Direitos Humanos e Violência, na Câmara Municipal de Queimados.

Durante a audiência, os parentes de vítimas cobraram o pagamento de indenização pelo governo do Estado, o fornecimento de cestas básicas pela prefeitura de Queimados, enquanto a reparação devida pelo governo não for paga, e a imediata expulsão dos 11 policiais indiciados pela chacina, entre outras reivindicações.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;