Esportes Titulo Vôlei
Equipes da região lutam contra lanterna no Paulista
Anderson Fattori
do Diário do Grande ABC
28/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


Santo André e São Caetano têm hoje grande chance de reagir no Campeonato Paulista de Vôlei. No masculino, os andreenses, que ocupam a lanterna, encaram o São José/Footcompany, penúltimo colocado, às 19h30, no Ginásio Pedro Dell'Antonia. Já entre as mulheres, o time de São Caetano, sétimo, pega o oitavo e último colocado, São José dos Campos, às 18h, no Ginásio Milton Feijão. As duas partidas terão entrada franca.

No feminino, apesar de ocupar a penúltima colocação e ainda não ter vencido após seis jogos, São Caetano entra na partida bastante motivada. Isso porque na última rodada, a equipe esteve muito perto de vencer o Sesi São Paulo, um dos líderes da competição, mas acabou permitindo a virada após estar vencendo por 2 sets a 0.

Para o confronto de hoje, contra o lanterna São José, o técnico Hairton Cabral exige o resultado positivo. "A equipe tem jogado bem, mas está faltando aquela experiência para vencer as partidas. Contra o São José não tem desculpa, pois são dois times com condições financeiras equiparadas e por isso confio em um bom jogo da equipe principalmente por atuar dentro de casa", comenta o treinador.

Além do aspecto técnico, o que tem pesado no São Caetano é o emocional. "Não é fácil ficar nessa situação, mas tenho conversado com as jogadoras e explicado que a segunda vitória depende da primeira. É isso que buscamos contra São José. Esperamos fazer um bom trabalho e desencantar na competição", ressalta.

 

MASCULINO - Em situação mais delicada, o Santo André agoniza na lanterna da competição. Em seis jogos, a equipe venceu apenas um, contra o São Caetano por 3 sets a 0. No total, foram apenas quatro sets ganhos. A situação do São José não é diferente. A equipe também tem apenas uma vitória em seis partidas. A diferença é que o time do Interior venceu oito sets.

 

Seleção esbanja favoritismo  no Sul-Americano Feminino

Atual campeã olímpica e vice-campeã mundial, a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei entra na disputa do Campeonato Sul-Americano, em Lima, no Peru, como a grande favorita ao título. A estreia será hoje, quando o Brasil enfrenta a inexpressiva equipe do Paraguai, a partir das 18h (horário de Brasília), e não deve ter problemas para ganhar o jogo por 3 sets a 0.

Mas, mesmo diante de adversários mais fracos, como é o caso do Paraguai, o técnico José Roberto Guimarães pede que as jogadoras brasileiras tenham atenção redobrada. Assim, ele espera evitar zebras e chegar ao título sul-americano no Peru, para garantir presença na Copa do Mundo, que será em novembro, no Japão, e dará três vagas na Olimpíada de Londres.

"O Sul-Americano é uma etapa-chave na busca por uma vaga nos Jogos Olímpicos. Chegamos motivados na competição. Vamos buscar a classificação para a Copa do Mundo. Temos de ter atenção em todos os jogos", avisou Zé Roberto, que apontou os principais adversários na competição. "As peruanas jogarão diante da torcida. As argentinas tiveram boas atuações no Grand Prix e cresceram nos últimos anos. A Colômbia tem um técnico brasileiro (Mauro Marasciulo) e jogadoras que atuam na Itália", avaliou o técnico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;