Automóveis Titulo Ecológico
Eurobike traz BMW Série 7 ActiveHybrid para o Brasil
Do Diário do Grande ABC
21/09/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


O BMW série 7ActiveHybrid chegou às concessionárias Eurobike. O veículo é equipado com um motor V8 a gasolina com tecnologia BMW TwinPower Turbo, combinado com um motor elétrico trifásico sincronizado, o BMW série 7ActiveHybrid tem uma potência de 465 cv e um torque máximo de 71,4 mkgf.

A combinação (chamada de Mild-Hybrid pela BMW) consegue aumentar tanto a eficiência quanto o dinamismo do sedã, que acelera de 0 a 100 km/h em 4,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h.

O BMW ActiveHybrid é o primeiro BMW com caixa de câmbio automática de oito marchas que conta com a função Auto Start Stop e evita que o motor de combustão funcione lentamente ao deter o carro em cruzamentos ou em retenções do tráfego.

De acordo com informações da marca, também é a primeira vez que o ar-condicionado e o sistema de ventilação podem continuar funcionando mesmo com o motor desligado, pois ambos os sistemas são alimentados - assim como o motor elétrico - através da rede de bordo de 120 volts da bateria de íons de lítio. Esse sistema de gestão de energia permite reduzir a temperatura no ambiente através de um ar-condicionado estacionário. No português claro, o interior do modelo traz temperatura menor (e mais agradável) mesmo antes de colocar o motor para funcionar.

No mais, destacam-se equipamentos de segurança como: air bags (frontais, laterais e cortina), apoios dianteiros para a cabeça de ativação automática em caso de impacto, pneus do tipo runflat (que permitem ao condutor continuar dirigindo a até 80 km/h, mesmo se estiverem completamente vazios) e indicador de furos no pneu. Custa R$ 546.050




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;