Nacional Titulo
Cobrador dirige ônibus e causa acidente em SP
29/07/2011 | 06:46
Compartilhar notícia


O cobrador Vamberto Alves de Lima Hipólito, de 40 anos, ao volante de um ônibus articulado, da Viação VIP Transporte, perdeu o controle da direção e causou um acidente, por volta da 0h45, na Avenida Afonso Mariano Fagundes próximo à esquina com a Avenida José Maria Whitaker, na região da Saúde, zona sul de São Paulo.

O coletivo, prefixo 73663, de linha 707A (Jardim Ângela - Metrô Praça da Árvore), já estava sem passageiro e seguia em direção à estação do Metrô quando Lima perdeu o controle e bateu primeiro contra um poste, depois contra o muro de uma academia de ginástica. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou a vítima para o Hospital São Paulo, mas ela passa bem.

Não se sabe ainda o motivo pelo qual o motorista do ônibus resolveu passar a direção para o cobrador. A troca ocorreu quando o coletivo estava na Rua Luis Goes, região da Vila Mariana, bairro vizinho. Em razão da irregularidade cometida pelo motorista que cedeu a direção ao colega, a empresa será multada pela São Paulo Transportes (SPTrans).

Não foi informado se o cobrador possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria E, exigida para motoristas que dirigem ônibus com articulações sanfonadas. O poste da Eletropaulo foi parcialmente danificado, mas a fiação ficou intacta. Os dados da ocorrência foram encaminhados para o plantão do 16º Distrito Policial, da Vila Clementino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;