Nacional Titulo Ligação
Alimentos e humor
Por
12/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia



As exigências e cobranças do dia a dia aumentam os níveis de estresse e acabam atacando o equilíbrio mental das pessoas, provocando um problema muito comum atualmente: o mau-humor.

No entanto, a solução para isto pode estar...nos pratos! É que pesquisas feitas por nutricionistas apontam cada vez mais para a relação entre os alimentos e a liberação dos chamados neurotransmissores, substâncias produzidas pelo organismo e que atuam como calmantes e relaxantes sobre o sistema nervoso central.

Entre estes neurotransmissores se destacam a serotonina,a dopamina e a noradrenalina,que além de melhorarem o humor, auxiliam também a deixar o sono mais tranquilo.

Entre os alimentos que ajudam a liberar estas substâncias no organismo, estão o leite e iogurte desnatados, queijos brancos e magros, carnes magras, peixes, nozes, banana, arroz, batata, feijão, lentilha, castanhas, abacate, soja e derivados, pães, cereais biscoitos e massas integrais, legumes, frutas e mel.

Por Marco de Cardoso




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;