Esportes Titulo Atletismo
Jadel Gregório está próximo de acerto com São Bernardo
Por Henrique Munhos
Especial para o Diário
07/06/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


A negociação que pode levar o atleta olímpico Jadel Gregório, 30 anos, a ser contratado por São Bernardo está perto de um final feliz. O assistente administrativo do Centro Islâmico do município, Honerê Al-Amin Oadq, 34 anos, destacou que resta apenas a assinatura do contrato para que o triplista, campeão pan-americano em 2007 e vice-campeão mundial em 2004 e em 2006, passe a defender a cidade.

Como o Diário noticiou no dia 15 de abril, parceiros ligados ao Centro de Divulgação do Islam para a América Latina, comunidade muçulmana localizada no bairro da Vila Euclides, seriam os responsáveis pela contratação do atleta, que se converteu ao islamismo em 2005 e mudou seu nome para Jadel Abdul Ghani Gregório.

Na sexta-feira, representantes muçulmanos e o triplista ficaram reunidos durante toda a tarde na mesquita. "Estamos muito felizes com a chegada de um atleta que possa representar bem a cidade e seja importante para ajudar nos ensinamentos do esporte para nossa juventude," afirmou Oadq.

O assistente administrativo do centro islâmico disse que a negociação deverá ser concretizada nesta semana. Jadel Gregório assinará contrato até o fim de 2012. A cidade do Grande ABC irá auxiliar o atleta na preparação para os Jogos Olímpicos de 2012, em Londres.

Se concretizado o negócio, Jadel irá representar a ASA (Associação São-Bernardense de Atletismo) nas competições nacionais. "O Jadel é midiático e tem carisma muito grande. A vinda dele pode influenciar no nascimento de novos atletas no município," afirmou o atleta e representante da ASA na transação, Edenilson Sampaio, 46, mais reticente quanto à chegada do competidor. "Faltam alguns detalhes", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;