Esportes Titulo Peixe
Robinho chega para reforçar 3ª geração dos Meninos da Vila
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
29/01/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Quando o Santos foi campeão brasileiro de 2002, sob o comando do ousado e abusado Robinho, as participações do criativo Diego, dos combativos Renato e Paulo Almeida, dos participativos Léo e Maurinho, do sempre presente Fábio Costa e dos imponentes Alex e André Luís fizeram com que a equipe ganhasse também o rótulo de novos Meninos da Vila.

Agora, com o retorno do Rei das Pedaladas ao Peixe, apesar de já não ser mais tão menino, ele vai encontrar outros jovens valores da base santista, sobretudo aquele que muitos dizem ser seu substituto: o garoto Neymar. Também terá a companhia, de Paulo Henrique Ganso, André, Alan Patrick, Breitner, entre outros, e dessa forma, em breve podem dar início à terceira geração dos Meninos da Vila.

A volta de Robinho deixa o elenco santista com três gerações de ídolos da torcida: Giovanni, considerado o principal jogador do clube na década de 1990, Robinho e Neymar, mais novo símbolo do Peixe. "Foi uma negociação com final muito feliz para o Santos. Teremos reunidos em nosso clube três gerações de craques. É um presente para a torcida do Peixe", afirmou, entusiasmado, o presidente Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro.

Mais maduro mas não menos habilidoso, Robinho deve reencontrar o bom futebol ao lado dos novos companheiros, o que não conseguiu no Manchester City, mesmo na companhia de grandes jogadores como Tevez e Adebayor.

"O infeliz jogador da Seleção Brasileira e do Manchester City Robinho voltará a seu ex-clube Santos", destacou ontem o site da inglesa BBC. "O astro brasileiro, de 26 anos, não conseguiu fazer jus a todas as expectativas geradas desde que foi contratado pelo recorde de 32,5 milhões de libras (hoje cerca de R$ 109 milhões), em setembro de 2008", estampou o tablóide The Sun.

Robinho deve chegar ao Brasil domingo e no mesmo dia será apresentado na Vila Belmiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;