Esportes Titulo São Paulo
Tricolor recebe Grêmio no Morumbi

Jogada aérea para os argentinos Herrera e Maxi López são principal preocupação da equipe do São Paulo

Por Marco Borba
Com Agências
30/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Disposto a manter a ascensão no Brasileiro, o São Paulo recebe o Grêmio, às 21h, no Morumbi, preocupado com as bolas aéreas para os argentinos Herrera e Mazi López . O Tricolor está invicto há três jogos (duas vitórias e um empate) e se afastou das últimas posições.

"Os argentinos não desistem nunca. Enfrentei o Herrera na Copa do Brasil do ano passado (Corinthians x Botafogo). É um atacante forte, que não desiste das jogadas. O Maxi López também é assim. E na bola aérea eles são muito bons. Precisamos ficar muito atentos", alertou o zagueiro Renato Silva, absolvido pelo STJD pela expulsão no jogo contra o Flamengo.

Outra preocupação são-paulina é com o meia Souza, que com seus lançamentos precisos tem municiado o ataque gaúcho. O jogador, que no ano passado defendeu o Paris Saint-Germain, foi observado pelo técnico Ricardo Gomes, que na ocasião comandava o Monaco.

"Ele chegou ao PSG no meio do Campeonato Francês, o time não estava bem e não é fácil para um estrangeiro se adaptar. Hoje está em grande fase. Vamos pensar numa forma de não deixá-lo mostrar esse bom futebol, porque vem sendo decisivo", disse Ricardo Gomes.

O volante Hernanes também mostra preocupação. "Ele está em um momento muito bom e, com certeza, merece atenção especial porque está fazendo a diferença."

Com a presença de Renato Silva garantida, Ricardo Gomes tem apenas duas dúvidas na escalação da equipe. Uma delas é o zagueiro André Dias, que ainda se recupera de lesão na coxa direita, sofrida no jogo contra o Barueri. O jogador fará um teste decisivo antes da partida. Caso seja vetado, Zé Luis deverá ser o substituto.

A outra dúvida é em qual posição Jorge Wagner será aproveitado. Se for no meio-campo, Marlos ficará como opção no meio-campo. Se for na lateral-esquerda, Junior Cesar será sacado do time.

No Grêmio, o técnico Paulo Autuori terá todos os titulares à disposição. O time Gaúcho tentará a primeira vitória fora de casa no Brasileiro.

Borges espera superar Washington

Borges ficou fora contra o Santos por causa do terceiro cartão amarelo e deu brecha para Washington, que soube aproveitar. Agora é o camisa nove que cumprirá dois jogos de suspensão. Chance para o atacante recuperar o lugar na equipe contra o Grêmio, hoje.

"Ficar fora é perigoso aqui. O São Paulo tem um elenco de qualidade. Tem sempre alguém esperando uma chance para entrar. O Washington soube aproveitar sua oportunidade", comentou Borges, referindo-se aos dois gols que o companheiro marcou na vitória sobre o Santos por 2 a 1.

Washington foi titular também no empate com o Inter por 2 a 2, em Porto Alegre, e na vitória sobre o Barueri por 2 a 1, no domingo. Ele só não contava em ser advertido com o terceiro cartão amarelo e depois receber o vermelho do árbitro Rodrigo Martins Cintra.

Agora é a vez de Borges. Ele terá pelo menos duas chances para convencer Ricardo Gomes de que tem condições de jogar: hoje e domingo contra o Vitória, em Salvador. Ainda há a possibilidade de Washington ser punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva. "Vou procurar aproveitar para continuar na equipe."

Borges também pode aproveitar os jogos para se despedir em alta. No clube, poucos acreditam que ele renove com o São Paulo. Seu contrato acaba em dezembro. (da AE)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;