Esportes Titulo Jogos Regionais
Estreia do Skate Street nos Regionais é aprovada
Por Lucas Tieppo
Especial para o Diário
18/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Uma modalidade diferente estreou ontem na programação dos 53º Jogos Regionais de Santo André. Para disputá-la não é necessário bola, rede, trave ou gol e nem mesmo uniforme. A vestimenta depende apenas do estilo e do conforto do praticante.

O skate street amador, muito praticado no Grande ABC, foi escolhido com um dos esportes extras dos Regionais e 27 atletas, de diversas cidades da Grande São Paulo e Litoral participaram.

Carlos Pretto, organizador do skate street nos Regionais, comemorou a estreia na competição. "É uma semente que está sendo plantada. A idéia é mostrar que o skate também é esporte, como o futebol e vôlei", defendeu Pretto.

Dário Serutti representou Mauá na competição e acabou no segundo lugar geral, com 950 pontos. "O nível do skate nos Regionais está muito bom, muito igualado ao dos profissionais", ressaltou o skatista.

O medalhista de prata também aprovou a entrada da modalidade na competição. "É muito bom, você acaba conhecendo skatistas de outras cidades", destacou o atleta.

Outro representante da região, Thiago Alves, o Xuxa, de Santo André, conquistou a medalha de bronze, com 902 pontos. "O skate apresentado está em um nível muito alto, com várias manobras bem difíceis. Eu mesmo consegui duas bem complicadas", assumiu Xuxa.

A medalha de ouro ficou com o skatista Kelvin Hofler, com 1000 pontos. O vencedor representou a cidade do Guarujá.

Fim de semana será de ciclismo nas ruas de Santo André

O fim de semana será de ciclismo nos Jogos Regionais de Santo André. Hoje, a partir das 7h, ocorre a disputa das provas de meio-fundo (20 e 40 quilômetros), no circuito montado na Rua Apiaí. Amanhã, no mesmo horário, na Perimetral, será realizada a competição de resistência (100 quilômetros).

Na prova de amanhã, na Perimetral, os ciclistas irão percorrer um circuito de 4.400 metros (ida e volta entre o Ipiranguinha e o Paço Municipal).

Ontem foram realizadas as provas de velocidade. No masculino, São Caetano fez dobradinha, com Fernando Ruiz em primeiro e Marcos Vinícius Alcântara (Mancha) na segunda colocação.

Na prova feminina, Maira Barbosa, de Santos, foi a campeã, seguida por Valquíria Alessandra e Ana Carolina Houdjakoff, ambas de São Caetano.

Na prova de velocidade olímpica, a equipe de São Caetano ficou com a primeira colocação, com o tempo de 48s430, seguida por Santos (51s145) e Santo André (53s604). Praia Grande e São Bernardo foram desclassificadas, a primeira por irregularidade e a segunda em função de acidente.

Na segunda divisão, Itapecerica da Serra foi campeã, com Ribeirão Pires em segundo.

(da Redação)

Com olímpicos, tem início hoje as disputas de judô e atletismo

Com a presença de vários atletas olímpicos, tem início hoje a disputa do judô dos Jogos Regionais. Os combates serão realizados na unidade do Sesi, no bairro Santa Terezinha.

Para hoje estão agendadas as disputas por equipes e São Caetano é considerado favorito. No feminino, a cidade será representada pelas olímpicas Danielli Yuri e Edinanci Silva. No masculino, Carlos Honorato e Mário Sabino, ambos medalhistas olímpicos, são os destaques.

Santo André, com Marília da Costa (representou o Brasil na Copa do Mundo e Grand Slam, no último mês) e Arethusa Nunes, também irá brigar pelo título do feminino. Santos, Osasco e São Bernardo também possuem equipes fortes.

Hoje começa também o atletismo. Esta será a única modalidade realizada fora de Santo André.

As competições serão realizadas no Clube São José, em São Caetano, e os donos da casa - representados pela equipe BM&F, a principal do País - são os favoritos ao título. No primeiro dia ocorrem as disputas das modalidades adaptadas, com provas destinadas a atletas portadores de necessidades especiais.

(da Redação)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;