Economia Titulo Regra
Pagamento via celular precisará de regulação
15/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O crescimento do uso do telefone celular como meio de pagamento (mobile payment) e transações bancárias nos próximos anos exigirá a criação de regulação específica no País para se consolidar e garantir a segurança e a privacidade dos clientes.

A avaliação é do sócio-líder do setor de Telefonia da KPMG no Brasil e na América Latina, Manuel Fernandes, em entrevista à Agência Estado.

Para o especialista da empresa de auditoria e consultoria, a tecnologia para o mobile payment está pronta e já começa a se disseminar.

"Em algum momento, o Banco Central, a Anatel e as operadoras precisarão discutir juntos uma forma de regular essa atuação."

Além de proteger os clientes, questões como lavagem de dinheiro e controle da base monetária também se tornam relevantes quando se fala em uso do celular para transações financeiras, segundo Fernandes. "Hoje, os volumes ainda não são significativos, mas conforme evoluírem o BC ficará atento a essa movimentação."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;