Esportes Titulo Libertadores
Cruzeiro segura Estudiantes em La Plata
Do Diário OnLine
Com AFP
09/07/2009 | 00:06
Compartilhar notícia


O Cruzeiro deu um importante passo em sua campanha para conquistar a Copa Libertadores da América ao empatar por 0 a 0 com o argentino Estudiantes, no jogo de ida da final do torneio, disputado nesta quarta-feira no estádio Ciudad de La Plata, 50 km ao sul de Buenos Aires.

O jogo de volta será em 15 de julho (quarta-feira), no Mineirão, e como na decisão, os gols fora de casa não servem como desempate, o campeão precisa vencer no tempo normal ou nos pênaltis para ficar com o título.

O Cruzeiro tenta conquistar seu terceiro título da Libertadores, depois de 1976 e 1997. Já a equipe argentina busca seu quatro troféu - venceu em 1968, 69 e 70.

O jogo - O Estudiantes começou exercendo uma forte marcação na saída de bola, com sete jogadores no campo do Cruzeiro, o que dificultava as jogadas de criação do time mineiro.

A primeira chance do Cruzeiro surgiu aos 6 minutos, quando Ramires disparou próximo à área, mas a bola bateu na zaga e saiu.

O time argentino chegou com real perigo aos 11 minutos, com Verón cobrando falta do lado esquerdo, próximo à entrada da área, e a bola venenosa caiu para entrar rente ao travessão, mas Fábio fez uma grande defesa, a primeira de muitas.

Aos 16, após tabela com Fernández, Pérez entrou pelo lado direito da área e disparou, exigindo outra excelente defesa de Fábio.

A partir dos 20 minutos, a pressão local cedeu e o Cruzeiro equilibrou o jogo, mas a partida seguiu truncada, com muitas faltas, nos dois lados. O Estudiantes ameaçava principalmente pelo lado esquerdo, com rápidas subidas de Fernández, mas a zaga mineira se mantinha firme.

Verón, que não fazia uma grande partida, mostrou sua categoria aos 44, ao acertar uma bola a 20 metros, no ângulo esquerdo de Fábio, que salvou mais uma vez.

Os argentinos voltaram com disposição para a segunda etapa e logo no início Boselli recebeu a bola no lado esquerdo da área, de onde disparou, quase na cara de Fábio, que, milagrosamente, desviou para fora. Na sequência, o córner foi cobrado sobre a área e Desábato arrematou de cabeça, exigindo outra defesa espetacular do goleiro do Cruzeiro.

A equipe mineira deu o troco aos 49 minutos, com uma bola cruzada sobre a área que Wellington Paulista tentou completar mas caiu, e o ataque pediu pênalti.

Com a aproximação do final da partida, o time argentino se lançou ainda mais ao ataque, o que abriu o jogo e permitiu ao Cruzeiro criar boas oportunidades.

O time mineiro teve grande chance aos 73 minutos, com Leonardo Silva, que completou de cabeça do lado esquerdo da área, após cruzamento da direita, mas a bola saiu junto à trave de Andújar.

A grande chance do Cruzeiro surgiu aos 79 minutos, quando um cruzamento da esquerda caiu perigosamente na pequena área e Andújar deu rebote; a bola sobrou para Kléber, livre, que na cara do gol chutou para fora.

Aos 89, Salgueiro entrou pela esquerda e chutou cruzado, com perigo, mas a bola saiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;