Setecidades Titulo Reação
PM mata acusado de roubo em Ribeirão Pires

Soldado voltava de culto quando foi abordado por trio armado

Por Rafael Ribeiro
do Diário do Grande ABC
23/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Um homem de 31 anos morreu baleado por um soldado da Polícia Militar na noite de quinta-feira. Armado com um revólver calibre 38, ele teria tentado roubar o Fiesta azul do miliciano, que voltava de um culto religioso em Mauá para a sua casa, na Rua Coronel Oliveira Lima, no Parque Aliança, em Ribeirão Pires. O ladrão estava com dois comparsas, que conseguiram fugir.

Segundo o registro da ocorrência feito na Delegacia de Ribeirão Pires, por volta das 22h15 Igor Pereira Gomes e o restante do bando estouraram uma lâmpada da via para deixá-la escura e, assim, poder render as vítimas.

A primeira pessoa a passar pela rua foi o soldado, de 47 anos. Acompanhado de seus familiares, ele afirmou ter percebido as intenções do trio assim que os avistou e reduziu a velocidade do carro.

Gomes teria, então, anunciado o assalto pela janela do passageiro, apontando o revólver para a cabeça de familiar do policial. O miliciano sacou sua pistola calibre ponto 40 e efetuar dois disparos. O acusado foi atingido apenas uma vez, de maneira fatal, na região do peito.

O soldado ainda tentou atirar contra os dois comparsas, que também estavam armados e fugiram. Gomes possuía antecedentes criminais por porte ilegal de arma e teria sido visto com o irmão, horas antes, planejando a realização do crime.

O policial não conseguiu reconhecê-lo, alegando que não observou com clareza os comparsas a distância.

A delegacia da cidade dará sequência às investigações do caso, registrado como resistência seguida de morte, para saber a identidade dos outros suspeitos. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;