Nacional Titulo Meio ambiente
Senado aprova regularização de áreas na Amazônia
Por
04/06/2009 | 00:05
Compartilhar notícia


O Senado aprovou nesta quarta-feira por 23 votos a 21 o projeto de conversão à medida provisória que permite à União transferir, sem licitação, terrenos de sua propriedade, de até 1,5 mil hectares, aos ocupantes que já estavam na área antes de 1º de dezembro de 2004. O projeto agora vai à sanção presidencial.

A relatora, senadora Kátia Abreu (DEM), manteve o texto aprovado pelos deputados no último dia 14. A proposta vai permitir a legalização de propriedades nos nove municípios da Amazônia Legal. O texto original da proposta previa a legalização de 300 mil propriedades, mas com as mudanças incluídas na Câmara, vai favorecer cerca de 1,2 milhão de pessoas, em 400 mil propriedades.

Entre as mudanças incluídas pelos deputados e mantidas no Senado estão a permissão para que pessoas jurídicas e servidores públicos, que já ocupam a área, possam receber o título de propriedade. Outra alteração ao texto original da MP determina que a recuperação das áreas com reflorestamento obedecerá à Lei Ambiental - que prevê até 30 anos para o reflorestamento e não os10 anos inicialmente propostos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;