Esportes Titulo Reformas
Maracanã vai fechar por dois anos para Copa de 2014

Governo carioca quer estádio como palco da decisão; objetivo da reforma é oferecer mais conforto à torcida

Por Fernando Cappelli
Com Agências
03/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Estádio do Maracanã terá de ficar com as portas fechadas por pelo menos dois anos. O sacríficio do torcedor carioca será necessário para adequar o local para a Copa do Mundo de 2014 - o palco é o mais cotado a sediar a final. No período de obras, não serão realizadas partidas no estádio.

 A decisão foi anunciada domingo durante a visita da comitiva da Fifa (Federação Internacional de Futebol Associada) ao Rio de Janeiro.

 A secretária estadual de Turismo, Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Márcia Lins, prefere não estipular um período em que o estádio vai ficar fechado. Ela considera que isso só seria possível após a empresa que vencer o edital para a licitação da PPP (Parceria Público-Privada) apresentar o projeto de reformas. Mas fala em um longo período.

 Entre as obras, está a cobertura do Maracanã, evitando que torcedores peguem chuva. A estrutura será erguida de forma a não interferir na fachada do estádio, que é tombada pelo Patrimônio Histórico. A obra não é uma condição para que o local receba jogos do Mundial, mas uma iniciativa do Comitê Organizador, com o objetivo de oferecer mais conforto aos torcedores.

 O projeto deverá custar a metade dos R$ 400 milhões orçados para a reforma do palco visando o Mundial. Novos camarotes e áreas de imprensa serão construídos.

 O Governo do Rio também estuda uma forma de cumprir a exigência da Fifa, para que o período máximo de evacuação do estádio seja de oito minutos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;