Setecidades Titulo
Incêndio destrói unidade da Coop em Santo André
Célia Maria Pernica
Do Diário do Grande ABC
28/02/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Um incêndio que começou às 22h30 de anteontem e só foi totalmente controlado às 13h30 de ontem, destruiu o depósito de 950 metros quadrados do supermercado Coop, no Parque das Nações, em Santo André. Para conter as chamas foram necessárias as três equipes do Corpo de Bombeiros da cidade, que mobilizaram 36 homens e quatro viaturas, que juntas têm capacidade de mais de 35 mil litros de água.

Até ontem à noite, a empresa ainda não havia contabilizado o prejuízo, mas informou que o incêndio afetou apenas os estoques da unidade. Os bombeiros ainda não confirmaram o que teria provocado o acidente.

O local estava vazio no momento e por isso não deixou feridos. De acordo com os bombeiros que atenderam à ocorrência, o depósito é um local de difícil acesso e sem ventilação para a saída de fumaça, o que dificultou o trabalho durante a noite. O fogo ficou restrito ao setor e não atingiu outras partes da loja. O trabalho dos bombeiros acabou às 13h30 com o monitoramento da limpeza.

Um entregador de compras da loja, Marcos Baroni, 43 anos, disse que saiu do local às 21h45, horário de fechamento, e que estava tudo em ordem. “Estava tudo sossegado. Não tinha nenhum indício de problema quando saí daqui.”.

A moradora Vera Marin afirmou que não escutou nenhum barulho de explosão. “Só vi o que estava acontecendo quando ouvi os caminhões dos bombeiros e fui olhar o que estava acontecendo.”

COOP

A Coop disse que os danos materiais estão sendo apurados e que o incêndio afetou as instalações, mais precisamente os estoques da unidade. A empresa está tomando providências para retornar ao atendimento o mais rápido possível, mas ainda não tem estimativa de quando isso vai acontecer.

Nesse tempo, a Coop colocará transporte para o deslocamento dos funcionários até as duas unidades.

A empresa garante que a unidade do Parque das Nações terá suas dependências readaptadas com novo piso, forro e nova identidade visual, sendo aprimorada para o atendimento de todos os seus usuários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;