Política Titulo
Aidan sofre assédio do PT e do PSDB
Por Leandro Laranjeira
Do Diário do Grande ABC
06/02/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


O assédio sofrido pelo vereador Aidan Ravin – candidato a prefeito de Santo André pelo PTB, em outubro – por outros partidos não mudará o planejamento dos petebistas na cidade, assegura a presidente municipal do partido, vereadora Dinah Zekcer. “Hoje, descartaria qualquer possibilidade de o Aidan ser vice de outro partido, como algumas pessoas estão dizendo”, afirmou a parlamentar.

Embora já tenha anunciado, e insistido na tese, que encabeçará a chapa majoritária nestas eleições, Aidan é alvo dos principais partidos de Santo André, o governista PT e o oposicionista PSDB.

Grupos em ambas as legendas defendem internamente a opção de Aidan, citando-o como o candidato a vice mais viável para “fazer a diferença nas urnas”. O argumento usado é que na primeira eleição disputada por esse médico ginecologista, em 2004, para o Legislativo local, ele foi eleito com a maior votação da cidade.

Algo que também contribuiu para Aidan ficar em evidência foi a eleição de 2006. Já com o status de terceiro vereador mais votado da região, Aidan disputou vaga na Assembléia Legislativa. Embora não tenha sido eleito deputado estadual, ele mais que dobrou a votação obtida na eleição municipal (24.287 votos contra 10.019, em 2004), mesmo com campanha acanhada e sem apoio do PPS, partido ao qual estava filiado à época.

Outra explicação é o bom trânsito de Aidan nas camadas mais carentes. A principal base eleitoral do parlamentar é a Vila Luzita, uma das áreas mais populosas de Santo André. Algumas pessoas o consideram “o único capaz” de tirar votos do PT entre os mais pobres.

Boatos - Recentemente, Aidan teve de desmentir os comentários de que já ele teria feito um acerto com o PT, partido ao qual faz oposição hoje na cidade, para o pleito deste ano. “Essa informação não é verdadeira. Até porque o nosso foco continua a ser a candidatura própria”, garantiu.

No PSDB, Aidan vem sendo tratado como ‘plano A’ pelos tucanos. O próprio Newton Brandão, ex-prefeito que estará novamente na disputa pela sucessão, não esconde a preferência. “Trata-se de um grande amigo, por quem tenho a maior admiração”, costuma dizer Brandão.

Mas o PTB não parece disposto a abrir mão de lançar nome próprio neste pleito. Dinah Zekcer afirma que o PTB vem traçando uma estratégia para retornar ao poder em Santo André e, paralelamente, voltar a ser forte no Grande ABC. Segundo ela, esses projetos passam necessariamente por uma candidatura própria de Aidan.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;